Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Expo|The End.

A Restart irá receber no dia 6 de Fevereiro a exposição da Magazine NLF (Nothing Lasts Forever). Os criadores pertencem à Musa Collective, um colectivo empenhado na promoção do design português nas suas mais variadas vertentes e disciplinas, pretendendo afirmar-se como catalisador entre as novas gerações do design nacional e as tendências emergentes, contribuindo para o desenvolvimento e exteriorização de peças vanguardistas.

 

Nothing Lasts Forever “ foi o inicio do fim. A luta entre o passado, o presente e o futuro. Onde a arte efémera é condenada para desaparecer no ambiente web. Um projecto experimental que acredita na memória dos leitores para manter vivo os elementos gráficos visuais que fazem sentido num determinado período da vida. O principal objectivo da NLF Magazine como projecto baseado na Web é para ser lembrado como um lugar incerto para a arte que quer ser mantida viva por muito tempo.

 

Continuando a acreditar que as memórias de uma imagem são mais fortes do que a própria imagem. Mas querem também perpetuar essas imagens e encerrar um ciclo histórico.


Esta é a razão pela qual decidiram publicar “Nothing Lasts Forever “ Vol.1 ao livro 8. A partir de agora cada ciclo da versão online do compartimento de NLF, será publicado (numa base não regular) um livro da compilação de todas as edições online. Uma história nova será dita, com povos novos, ideias novas e estímulo visual novo.

 
A celebração do termo. Bem-vindo ao futuro.
A exposição "The End." é uma comemoração do fim de um ciclo de vida, servindo de introdução aos futuros projectos do “Nothing Lasts Forever”.


Seleccionadas 16 obras de cada 8 edições da NLF do Vol. 1, será exibido numa instalação de vídeo e uma grande “Destroy Wall” de 8 metros de parede com cópias de todos os trabalhos de arte das edições, disponível para ser desenhada / pintada pelos visitantes.
Destruir para reconstruir. Bem-vindo ao futuro!


A exposição permanecerá de 6 até o dia 28 de Fevereiro.

A inauguração será dia 6 pelas 19h na Restart. Entrada Livre.

Apareçam, irá haver boas surpresas para os visitantes.